terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Crítica sobre Espetáculo Aladdin.


Guilherme Udo
Editor de Teatro


No fim de semana passado, entrou em cartaz, no Teatro Bradesco, o musical "Aladdin". A história conhecida por muitos chega aos palcos em uma grande produção para divertir crianças e adultos e tem curta temporada, aos sábados e domingos à tarde, até 19 de dezembro.


Em cena, um elenco de 20 pessoas que não deixa a dever para nenhum musical adulto. Tudo começa com a Sherazade contando uma de suas histórias para o Rei da Pérsia, tentando evitar que ele a sacrifique. Assim, somos levados a um mundo de magia, com um esperto Aladdin, defendido com garra por Igor Miranda, e seus amigos.


O começo pode ser um pouco arrastado, mas quando entramos no clima, somos surpreendidos por números musicais animados, bem coreografados e com trocas de cenários que enchem os olhos das crianças. Efeitos especiais como o famoso vôo de Aladdin com sua amada Jasmine no tapete também animam a plateia.


Existem alguns problemas? Sim! O texto pode se mostrar complicado para os pequenos e caricato demais para os adultos. Mas a montagem não deixa de ser uma ótima opção de diversão neste final de ano para as famílias.


O destaque fica para a encantadora expressão corporal de Elber Marques, o Abu, e o domínio de Carlos Sanmartin que diverte a todos com o seu Gênio da Lâmpada e ganha grande destaque em cena.

Um comentário:

  1. Sem duvidas um dos melhores musicais que já vi, simplesmente maravilhoso! desde a perfeita atuação e a seriedade para um trabalho exemplar aos figurinos e efeitos especiai. Estão de Parabéns!
    Beijos
    @laurap_lazaro

    ResponderExcluir